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Uma lei assinada pela governadora democrata do estado americano de Oregon, Kate Brown, suspendeu a necessidade de comprovação de conhecimentos para diplomação de estudantes do ensino médio. De acordo com o texto da lei, os alunos não serão mais obrigados a mostrar proficiência em habilidades essenciais de aprendizagem, como matemática, ciências ou leitura, como uma condição para receber o diploma do ensino médio durante os anos letivos de 2021-2022, 2022-2023 e 2023-2024. A principal justificativa para a medida foi o impacto causado pela pandemia de coronavírus.
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Ainda segundo a lei, o Departamento de Educação de Oregon deverá fazer uma revisão dos critérios de concessão de diplomas do ensino médio para recomendar mudanças que possam “reduzir as disparidades e garantir que todos os alunos estejam no caminho certo para obter um dos diplomas de ensino médio oferecidos”. O resultado da análise irá determinar se a comprovação de proficiência será deixada de lado de vez ou se voltará a ser exigida a partir de 2024.
A lei tem sido criticada porque muitos consideram que o estado estaria simplesmente reduzindo os padrões de ensino em vez de buscar formas de reforçar a aprendizagem dos estudantes. Oregon foi um dos últimos estados americanos a determinar a retomada das aulas presenciais, em abril deste ano. No total, os estudantes ficaram cerca de um ano e meio estudando à distância ou frequentando as escolas parcialmente, no chamado sistema híbrido de ensino.