Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Na Câmara dos Deputados

Presidente do Inep afirma que Ribeiro quer acesso às provas do Enem para evitar questões ideológicas

Caderno de provas do ENEM 2018 | Maicon J. Gomes/Gazeta do Povo
O Enem 2021 está marcado os dias 21 e 28 de novembro. (Foto: Arquivo/Gazeta do Povo)

Ouça este conteúdo

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Danilo Dupas, afirmou em uma audiência online da Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira (7), que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, pretende ter acesso às questões do Exame Nacional do Ensino Médio 2021 (Enem) antes da aplicação das provas. O Enem 2021 está marcado os dias 21 e 28 de novembro. De acordo com Dupas, o objetivo do ministro é impedir que o exame tenha questões ideológicas, o que ocorreu recorrentemente em edições das gestões passadas. As informações foram divulgadas pela Câmara dos Deputados.

>> NOVIDADE: faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

Diante disso, um grupo de ex-presidentes do Inep, que também participava da audiência, criticou a suposta postura de Ribeiro. Para eles, não é possível que uma pessoa que não faz parte do corpo técnico - responsável pela elaboração das provas do Enem - tenha acesso ao conteúdo do exame. Eles cobraram independência para o Inep, transparência e acusaram o ministro de tentar interferir indevidamente no Enem 2021.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.