Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ministro do STF

Professor de Direito é intimado pela PF por coluna com críticas a Nunes Marques

ministro do STF Kassio Nunes Marques
O ministro do STF, Kassio Nunes Marques. (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

Ouça este conteúdo

O professor de Direito Constitucional Conrado Hübner Mendes, da Universidade de São Paulo (USP), foi intimado pela Polícia Federal a prestar depoimento após ter publicado uma coluna com críticas ao ministro Kássio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), em abril. As informações foram publicadas pelo portal Jota.

Ainda de acordo com o Jota, Nunes Marques enviou um ofício à Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo que fossem investigados os supostos crimes de calúnia, injúria e difamação na referida coluna. Em texto publicado no jornal Folha de S. Paulo, o professor de Direito criticou a decisão de Nunes Marques de liberar missas e cultos presenciais na Páscoa deste ano.

Em abril de 2021, Nunes Marques autorizou a realização de celebrações na Páscoa com a presença de público. A decisão do ministro determinava que isso fosse feito respeitando os protocolos sanitários de combate à Covid-19, tais como uso de máscaras, distanciamento social e limitação de 25% da capacidade dos templos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.