Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ministério da Educação

Rede pede ao STF que anule medida que proíbe passaporte vacinal em universidades públicas

Rede pede ao STF que anule medida que proíbe passaporte vacinal em universidades públicas
Segundo Ministério da Educação, em 2021 foram criadas cerca de 600 mil vagas no ensino superior, a maioria para cursos à distância. (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

Ouça este conteúdo

Nesta quinta-feira (30), o partido Rede Sustentabilidade ingressou, no Supremo Tribunal Federal (STF), com um pedido de declaração de inconstitucionalidade do despacho do Ministério da Educação que proíbe a exigência de vacinação contra a Covid-19 como condicionante ao retorno das aulas presenciais em instituições federais de ensino.

O despacho foi assinado nesta quarta-feira (29) pelo ministro Milton Ribeiro. De acordo com o documento da pasta da Educação, as instituições federais de ensino não poderão implementar o passaporte vacinal, mas deverão implementar os protocolos sanitários e a observância das diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Educação.

O Rede Sustentabilidade defende a implementação do passaporte vacinal nas instituições de ensino superior públicas entendendo que a proibição à medida fere a autonomia universitária e prejudica o controle sanitário da Covid-19.

Nesta quinta-feira, o presidente do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Juliano Medeiros, anunciou que o partido também entrará com pedido semelhante no Supremo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.