Renato Feder, futuro secretário de educação de São Paulo e ex-secretário de Educação do Paraná.| Foto: Reprodução
Ouça este conteúdo

A Secretaria da Educação de São Paulo assinou um contrato de R$ 76 milhões para a compra de notebooks e plataformas de carregamento com quatro empresas, incluindo a Multilaser Industrial S/A. Renato Feder, futuro secretário de Educação do governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos), deixou o Conselho de Administração da Multilaser no último dia 11 de novembro, e chegou a ocupar o cargo de CEO da companhia por 15 anos, entre 2003 e 2018. Agora, Feder é quem vai fiscalizar a execução contratual da empresa que coordenava.

>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

Segundo a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, a licitação para a aquisição dos materiais começou em maio deste ano, processo que terminou em dezembro. As quatro empresas vencedoras têm 60 dias após a assinatura do contrato para entregar os equipamentos. O contrato teve início em 21 de dezembro e finaliza em 20 de dezembro de 2023.

Publicidade

Ligado ao PSD, Renato Feder ocupava o cargo de secretário da Educação do Paraná, no governo de Ratinho Júnior (PSD), antes de aceitar o convite para assumir a função na gestão paulista.