Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Estado de São Paulo

SP libera uso de máscara em locais fechados; transporte e saúde seguem com obrigatoriedade

João Doria
Governador de São Paulo, João Doria é pré-candidato ao Palácio do Planalto (Foto: Alexssandro Loyola/PSDB)

Ouça este conteúdo

O governo de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (17) a flexibilização do uso de máscara em locais fechados. Desde 9 de março, a utilização já não era obrigatória no estado de São Paulo em espaços abertos. Mas o decreto desta quinta prevê duas exceções: no transporte público (nos veículos e nas estações) e também nos locais que prestam atendimento de saúde, tais como hospitais e unidades de saúde, a máscara segue obrigatória.

De acordo com informações do governo de São Paulo, o novo decreto será publicado em edição extra do Diário Oficial e tem efeito imediato. Entre os espaços contemplados pela nova flexibilização estão escritórios, comércios, academias, salas de aula, entre outros.

Com relação às escolas, o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo (Sieeesp), que representa os colégios particulares, divulgou uma carta direcionada ao governo estadual, em 15 de março, em que pedia que os alunos e os professores tivessem prioridade quanto à flexibilização do uso de máscara nas escolas. O pedido da entidade foi contemplado pelo decreto desta quinta-feira.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.