O comentarista político Adrilles Jorge informou, nesta terça-feira (8), que teve a sua conta do Twitter suspensa após uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo o ex-candidato a deputado federal, que tem mais de 900 mil seguidores na plataforma, o Twitter apenas encaminhou um e-mail informando que a conta é objeto de ordem judicial e que não poderia fornecer informações adicionais sobre o processo.
Adrilles lamentou o bloqueio e disse que em suas últimas postagens não fez nenhuma contestação agressiva ao sistema eleitoral, apenas criticou a censura que vem sendo imposta no país em relação a possibilidade de contestação dos resultados. "Não tenho a mais remota noção do motivo do bloqueio, eu sequer coloquei a live do argentino ou conclamei a 'golpe'. Denunciei censura e por isso fui censurado", disse.
Além de Adrilles, os deputados federais José Medeiros (PL-MT) e Cabo Gilberto Silva (PL-PB) também tiveram os seus perfis suspensos nesta terça-feira (8), após decisão do TSE.