Após Unicamp, USP também anunciou que cumprirá nova lei e deixará de exigir a comprovação de imunização contra o coronavírus aos alunos e servidores.
Após Unicamp, USP também anunciou que cumprirá nova lei e deixará de exigir a comprovação de imunização contra o coronavírus aos alunos e servidores.| Foto: Agência Brasil/Diogo Moreira/MáquinaCW

No dia seguinte à sanção do projeto de lei que proibiu a exigência de comprovante de vacinação contra a Covid-19 como condição para acesso a locais públicos e privados no estado de São Paulo, a Universidade de São Paulo (USP) também anunciou, nesta quinta-feira (16), que deixará de exigir de alunos e servidores a comprovação de imunização contra o coronavírus.

>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram  

A USP era uma das instituições que cobrava esquema vacinal completo de toda a comunidade universitária. Quem não se submetia à exigência acabava sofrendo punições, como ameaças de demissão e dificuldades para se formar.

Nesta quarta-feira, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) também anunciou que deixaria de exigir o passaporte sanitário. Já a Universidade Estadual Paulista (Unesp) ainda não se posicionou sobre a revogação da medida.