Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Terça Livre

YouTube remove dois canais de Allan dos Santos

extradição
Jornalista Allan dos Santos, do canal Terça Livre (Foto: Agência Senado)

Ouça este conteúdo

O YouTube removeu mais dois canais do jornalista Allan dos Santos e um novo vídeo postado neles pelo fundador do Terça Livre. Um deles teria sido excluído no domingo e o outro nesta quarta-feira (11). As informações foram publicadas na coluna de Mônica Bergamo, no jornal Folha de S. Paulo. A plataforma disse à colunista que Santos teria violado os termos de serviço, mas não detalhou quais foram eles.

Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Santos não pode ter contas ou fazer postagens nas redes sociais. Ele é investigado no âmbito do inquérito 4.784, que apura a existência de organização criminosa que produziria “fake news” contra ministros do Supremo. Tanto o inquérito em questão quanto o chamado “inquérito das fake news” (4.781) são investigações sigilosas conduzidas pelo STF, que apuram crimes que teriam sido cometidos contra os próprios ministros – o que os coloca, ao mesmo tempo, como vítimas, investigadores e julgadores, comprometendo a isenção das decisões tomadas.

Advogados de investigados nesses inquéritos alegam que estão impossibilitados de ter acesso integral aos autos do processo, o que prejudica as defesas e fere a Súmula Vinculante 14, do próprio STF.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.