Deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) assume segundo mandato na Câmara dos Deputados| Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Ouça este conteúdo

Durante a cerimônia de posse na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (1), a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) anunciou a criação de uma Frente Conservadora pela Liberdade. A frente será composta por parlamentares suprapartidários e de "oposição propositiva" aos temas centrais do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Zambelli será a presidente do grupo político e afirmou que qualquer deputado que se considere "conservador" poderá participar da frente. "Quando houver algo de errado, vamos ter um grupo preparado para apontar todas as falhas e fazer convocações para a Câmara", declarou.

A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) irá exercer o cargo de 1ª vice-presidente da Frente, e o deputado José Medeiros (PL-MT) será o 2ª vice-presidente. Já o Tenente-coronel Zucco (Republicanos-RS) será o porta-voz do grupo conservador.

Publicidade

A Frente ainda contará com coordenadores temáticos e estaduais para cuidar de temas específicos, como a deputada Sílvia Waiãpi (PL-AP) que irá atuar nas questões relacionadas à liberdade indígena.