Uma briga entre funcionários de duas peixeiras do Mercado Municipal de Curitiba acabou em morte, neste sábado pela manhã. A vítima, Rodrigo Alves Fernandes Romano, 22 anos, foi esfaqueada no pescoço e morreu na hora. Rafael do Rocio Vanderlan, 21 anos, foi preso minutos mais tarde pela Polícia Militar, na Rodoferroviária, que fica em frente ao mercado e encaminhado ao 3.º Distrito Policial. A PM diz que ele pretendia fugir de ônibus.
O crime ocorreu por volta das 7 horas, quando os comerciantes locais preparavam-se para abrir suas lojas. O mercado ainda estava vazio. De acordo com a patroa de Rafael, que preferiu não se identificar, ele agiu em legítima defesa. Segundo ela, o rapaz estava chegando para trabalhar, quando a vítima pulou de dentro da peixaria vizinha e foi em direção a ele. Os dois começaram a brigar. Minutos mais, quando a briga acabou, Rodrigo estava morto. "Parece que eles estavam se desentendendo faz tempo, mas não sei o motivo da briga", disse.
Vanderlan trabalhava há três meses no local. A vítima era casada, pai de uma menina de dois anos e atendia o público há três anos na peixaria. Não houve alteração no movimento do Mercado Municipal. Os comerciantes sabiam do crime, mas ninguém queria falar sobre o assunto.
Mais ocorrências
Outros sete assassinatos foram registrados em Curitiba e região metropolitana, desde a noite de sexta-feira até o final da manhã deste sábado.