Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência

Briga acaba em morte no Mercado Municipal de Curitiba

Uma briga entre funcionários de duas peixeiras do Mercado Municipal de Curitiba acabou em morte, neste sábado pela manhã. A vítima, Rodrigo Alves Fernandes Romano, 22 anos, foi esfaqueada no pescoço e morreu na hora. Rafael do Rocio Vanderlan, 21 anos, foi preso minutos mais tarde pela Polícia Militar, na Rodoferroviária, que fica em frente ao mercado e encaminhado ao 3.º Distrito Policial. A PM diz que ele pretendia fugir de ônibus.

O crime ocorreu por volta das 7 horas, quando os comerciantes locais preparavam-se para abrir suas lojas. O mercado ainda estava vazio. De acordo com a patroa de Rafael, que preferiu não se identificar, ele agiu em legítima defesa. Segundo ela, o rapaz estava chegando para trabalhar, quando a vítima pulou de dentro da peixaria vizinha e foi em direção a ele. Os dois começaram a brigar. Minutos mais, quando a briga acabou, Rodrigo estava morto. "Parece que eles estavam se desentendendo faz tempo, mas não sei o motivo da briga", disse.

Vanderlan trabalhava há três meses no local. A vítima era casada, pai de uma menina de dois anos e atendia o público há três anos na peixaria. Não houve alteração no movimento do Mercado Municipal. Os comerciantes sabiam do crime, mas ninguém queria falar sobre o assunto.

Mais ocorrências

Outros sete assassinatos foram registrados em Curitiba e região metropolitana, desde a noite de sexta-feira até o final da manhã deste sábado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.