A mãe de um aluno e um rapaz de 18 anos foram presos e quatro estudantes apreendidos pela polícia depois de uma briga entre dois jovens no Colégio Estadual Guilherme Maranhão, no Jardim da Ordem, situado no bairro Tatuquara, em Curitiba. Pais e alunos fecharam as ruas que dão acesso ao colégio para protestar contra a ação da polícia. Por conta da confusão, as aulas foram suspensas.
A briga entre os jovens teria começado na manhã desta quarta-feira, por volta de 11h. Segundo reportagem do Paraná TV, a Patrulha Escolar foi chamada para apaziguar os ânimos, mas o tumulto começou justamente com a chegada dos policiais.
Um aluno, que prefere não se identificar, disse, em entrevista ao telejornal, que os policiais entraram no colégio armados e ameaçando que iam atirar. "Eles chegaram gritando mandando todo mundo entrar na sala. Eles estavam com cacetete, as coisas de choque e uma 12 (arma) engatilhada para dentro ameaçando atirar", conta. "Eles chegaram batendo em todo mundo aí", relata uma mãe de um aluno.
A polícia, entretanto, também foi vítima de violência dos estudantes. Alguns alunos, com pedras, teriam quebrado o vidro de uma viatura da polícia, o que gerou mais tensão.
Ainda de acordo com o Paraná TV, a mãe do aluno presa pela polícia, está detida num distrito policial próximo a escola. Os quatro estudantes apreendidos foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente.
Em Londrina
Em Londrina, no Norte do Paraná, dois jovens quebraram o vidro do carro da polícia enquanto os policiais davam uma palestra num colégio estadual, na noite de terça-feira. Minutos depois de entrar no colégio, os PMs flagraram os adolescentes quebrando o vidro da viatura.
Os dois estudantes foram apreendidos e levados à delegacia. Eles devem responder por danos ao patrimônio público. O vidro do carro foi trocado na manhã desta quarta-feira, mas a viatura não pode trabalhar.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora