Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Briga entre síndicos acaba em morte no Água Verde

Rosy Greca comemora com novo disco 30 anos de carreira | Maria Tezelli/Divulgação
Rosy Greca comemora com novo disco 30 anos de carreira (Foto: Maria Tezelli/Divulgação)

Um desentendimento entre um síndico e um ex-síndico de um prédio de classe média alta no bairro Água Verde, em Curitiba, terminou em morte na manhã desta quinta-feira (27). Segundo a polícia, o atual síndico do condomínio, José Francisco Prestes, de 58 anos, atirou e matou o ex-síndico Sérgio Alaor Kluppel, 64, no salão de festas do prédio. O ex-síndico estaria investigando Prestes por supostas irregularidades na atual gestão, cuja dívida somaria R$ 19 mil.

Após dois disparos que atingiram a cabeça de Kluppel, Prestes atirou duas vezes no próprio peito. Ele foi levado em estado grave para o Hospital Evangélico e foi intenado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O crime aconteceu por volta de 9h30 no edifício Barão de Cotegipe, na Rua Saint Hilaire (via rápida sentido bairro-Centro), entre as ruas Petit Carneiro e Brasílio Itiberê, a cerca de 50 metros do Clube Curitibano. O zelador do prédio ouviu os disparos e acionou a polícia.

Investigações

Segundo a delegada Selma Braga, do 2.º Distrito Policial, a arma utilizada no crime foi uma pistola 765. No momento dos tiros somente Prestes e Kluppel estavam no salão de festas e, ainda de acordo com a delegada, não é possível afirmar se houve alguma discussão entre os dois.

Após o barulho dos disparos, o porteiro foi para o salão ver o que estava acontecendo e chamou a polícia. A partir de sexta-feira (28) a delegada vai começar a ouvir os moradores para descobrir se havia alguma divergência entre os dois homens.

Selma foi ao Hospital Evangélico durante a tarde desta quinta-feira e fez a autuação em flagrante delito do síndico Prestes, por homicídio. Para a delegada, há indícios de que foi um crime premeditado. "Ele (Prestes), por assim dizer, marcou para acertar as contas, segundo o que foi dito, no salão de festas e acabou atingindo mortalmente esse senhor", explicou.

De acordo com o advogado de Prestes, Marden Esper Maues, a família do síndico está muito abalada com o que aconteceu e quer saber o que motivou a atitude de Prestes. "Ainda não tive acesso aos autos do inquérito, por isso não posso me aprofundar sobre a questão. A preocupação agora é com o estado de saúde de Prestes, que é bem crítica", afirmou o advogado.

Enterro

O enterro do corpo de Sérgio Alaor Kluppel será na sexta-feira (28), às 11h30, no Cemitério Jardim da Saudade II, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O velório acontece na Capela Vaticano do Cemitério Municipal de Curitiba.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.