Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Queda de braço

Briga pelo Senado é a mais acirrada

Brasília – A disputa mais eletrizante nesta reta final da campanha eleitoral está ocorrendo no Senado. PMDB e PFL brigam para sair das urnas com a maior bancada e o direito de eleger o próximo presidente da Casa. Neste momento, segundo as pesquisas, cada um desses partidos teria uma bancada de 17 senadores, somando os senadores que continuarão no cargo e os que devem ser eleitos.

O PMDB, que tem 13 senadores com mandato até 2011, conta com quatro candidatos liderando com folga as pesquisas. O PFL, com 11 senadores também com mais quatro anos de mandato, tem seis candidaturas fortes. Além deles, os pefelistas ainda têm chances de eleger mais dois senadores.

A disputa está tão renhida, que em três estados os principais candidatos ao Senado estão tecnicamente empatados nas pesquisas. Estão nessa situação os estados do Rio Grande do Norte, Espírito Santo e Tocantins.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.