O idoso Waldemar Nascimento, de 70 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (15), em Curitiba, vítima de ferimentos causados por facadas. Segundo a polícia, o crime ocorreu após uma discussão com um adolescente, que quebrou alguns galhos de uma árvore em frente à casa do idoso, no bairro São Braz.
A briga começou na quinta-feira (9), quando Nascimento reclamou com o jovem de 17 anos sobre os danos na árvore, conforme relatado em boletim de ocorrência na Delegacia de Homicídios. O menor voltou três dias depois e quebrou mais alguns galhos, segundo a polícia. O idoso reclamou mais uma vez e houve uma discussão verbal.
De acordo com a delegacia, o adolescente foi para casa e retornou com uma faca e acompanhado pelo pai dele, de 43 anos. Os dois e o idoso entraram em uma briga física e ficaram feridos. Eles foram encaminhados ao hospital, mas o idoso não resistiu aos ferimentos.
Segundo o delegado Rubens Recalcatti, a polícia aguarda a melhora no estado de saúde do pai e do filho para que eles sejam ouvidos. "É um caso triste, que envolve aquelas desavenças entre vizinhos com adolescentes. Os pais compram as dores dos filhos e acabam gerando confusões grandes, como esta que acabou na morte de Waldemar", comentou.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora