Uma discussão entres clientes na praça de alimentação em um shopping em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, terminou com em um homem baleado, na noite desta quarta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida. Segundo testemunhas, dois homens teriam iniciado a briga por causa de uma disputa de mesa e cadeiras quando um deles puxou uma arma. Um sargento da Marinha, de 37 anos, foi atingido por três disparos, no braço, na barriga e no peito. Ele foi levado para o Hospital Rocha Faria, no mesmo bairro. O atirador é policial militar e fugiu do local. Ele foi preso nesta quinta-feira (13).
O incidente causou tumulto no shopping. Assustados, clientes que estavam na praça iniciaram uma correria. Alguns registraram, pelo celular, imagens do homem baleado e ensanguentado no chão do local. Por meio de nota, a administração do shopping disse que conduziu o homem ao hospital e que “está prestando assistência aos familiares”.
Prisão do atirador
De acordo com o delegado Fábio Souza, da 35.ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, o policial militar se apresentou na unidade na manhã desta quinta.
Os policiais civis tinham conseguido identificar o autor do crime, que foi reconhecido pelas testemunhas. Foram realizadas buscas para capturá-lo, mas ele ainda não tinha sido localizado.
De acordo com o delegado, “diante da gravidade e da necessidade”, ele representará pela decretação da prisão temporária do autor. O acusado foi encaminhado para um batalhão da polícia, onde foi preso administrativamente.
“Uma equipe da unidade compareceu ao local e realizou um minucioso trabalho, coletando imagens de câmeras de segurança e realizando outras diligências. Testemunhas também foram ouvidas”, informou a Polícia Civil, por nota.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Saúde de Lula ameaça estabilidade do Governo em momento crítico; acompanhe o Sem Rodeios
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Congresso dobra aposta contra o STF e reserva R$ 60 bi para emendas em 2025
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora