Uma pessoa morreu e três ficaram feriadas, incluindo uma gestante, depois que, irritado com o som alto, um homem atacou seus vizinhos. O crime ocorreu na tarde deste domingo, 6, em Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre.
O desentendimento teve início por volta das 14h, na Rua Guido Possamai, na região da Vila Ezequiel. Incomodado com o volume do som vindo dos alto-falantes de um veículo que passava pela sua casa, um homem de 57 anos iniciou uma discussão com o motorista do veículo. Ao presenciarem o ocorrido, dois irmãos, seus vizinhos, intercederam.
Irritado, o homem entrou em casa e retornou armado. Ele invadiu a residência ao lado da sua atrás dos irmãos e efetuou disparos, mas ninguém se feriu.
A confusão continuou quando, perto dali, frequentadores de um bar ouviram os tiros e se aproximaram do local para tirar satisfação. O atirador, então, recarregou a arma e entrou no bar atirando. José Isidoro, 58, foi atingido na cabeça e morreu no local.
Os feridos são José do Amaral, que levou um tiro na nuca, Edison Rodrigues, que foi ferido à bala no braço, e a grávida Elsa Rodrigues, com um tiro no tórax. Os três foram conduzidos ao Hospital São Camilo, em Esteio, onde estão internados.
O atirador fugiu do local. Conforme a Polícia Civil, ele já possui antecedentes por tentativa de homicídio. Inconformados com o ocorrido, moradores da região invadiram para depredar e saquear a casa do suspeito, que deve ser indiciado por homicídio e cinco tentativas de homicídio.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora