A briga por uma vaga de estacionamento é uma das possíveis motivações para a morte e tentativa de homicídio de dois homens ocorridas na manhã de terça-feira (7) na Favela do Papelão, no bairro Capão Raso, em Curitiba. De acordo com o delegado Danilo Zarlenga, da especializada em Homicídios, o suspeito faz parte de uma família de traficantes da região.

CARREGANDO :)

Conforme Zarlenga, uma das vítimas contou que a briga ocorreu quando um dos membros da família encontrou um carro estacionado em uma vaga supostamente dela. O membro da família pediu para que o homem retirasse o carro do local e o ameaçou de morte caso não o fizesse. Como o homem não retirou, ele e outra pessoa foram baleadas, uma no último sábado (4) e outra na terça-feira (7).

Família procurada

Publicidade

A polícia tem um mandado de prisão contra a mãe dele, a companheira, e a irmã. O segundo membro da família que supostamente participou do crime não foi indiciado.

O delegado afirmou que as quatro pessoas são procuradas pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e associação ao tráfico – quando alguém é suspeito de criar uma rede para a distribuição dos produtos.

Zarlenga afirma que dois membros da família foram presos em setembro de 2013 por homicídio e porte ilegal de armas, mas foram liberados e voltaram a comandar o trafico da região. De acordo com moradores da Favela do Papelão, os suspeitos "obrigavam" os adolescentes dos arredores a trabalhar para o grupo. Os que não aceitavam, segundo os relatos, eram executados.