A denúncia de um suposto sequestro feita ao telefone 190 na manhã deste sábado (24) fez com que policiais militares de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, interrompessem uma festa de aniversário de uma criança de dois anos para averiguar o chamado. O episódio ocorreu em uma casa da Rua São Jorge, no Bairro Roseira, por volta das 9 horas.
Uma vizinha da família chamou os policiais depois que viu um carro estacionar em frente à casa ao lado, com dois homens dentro. Um deles saiu do veículo acompanhado de uma criança, que estava encapuzada. A criança e o homem entraram na casa, enquanto o outro permaneceu no carro. Como a vizinha não reconheceu o veículo e os dois homens, ligou para o 190 e afirmou, assustada, que acreditava tratar-se de um sequestro. Em seguida, passou o endereço e os dados do carro.
A Polícia Militar mobilizou uma equipe para ir até o local checar a ocorrência e, aí, quem se assustou foram os moradores. Ao chegar na casa, os policiais solicitaram que os homens se identificassem e então, descobriram que tudo não passava de uma brincadeira com a criança, que estava de aniversário. O pai e o tio encapuzaram o garoto para que ele tentasse descobrir um dos presentes que havia ganhado e estava guardado dentro da casa. Resolvido o mal-entendido, a festa de aniversário prosseguiu.