Um bebê de um ano e sete meses quase colocou fogo na própria casa, ao brincar com fósforos na manhã desta terça-feira (07), em Santo Antônio da Platina, Norte Pioneiro do Estado. O incidente aconteceu por volta das 7h, no Conjunto Dr. Jamidas, na periferia da cidade, e deixou três pessoas com queimaduras leves.
De acordo com informações do soldado Rodrigo Monteiro, do Corpo de Bombeiro, o bebê apanhou uma caixa de fósforos e conseguiu colocar fogo no colchão de seus pais. O fogo se alastrou rapidamente, queimando a cama, o rádio e alguns objetos do quarto.
"Assim que o fogo começou, os pais conseguiram salvar a criança e apagar o fogo, levando o colchão para fora da casa e o resfriando com a água de uma mangueira do quintal. Quando chegamos ao local, a situação já estava sob controle", conta o soldado.
O bebê vive com os pais em uma edícula no fundo do terreno da casa dos avós. Com o incidente, o avô da criança, a avó e o pai do bebê foram encaminhados para o Hospital Nossa Senhora da Saúde com queimaduras leves.
"Este é um acontecimento que poderia ter tido um final muito mais trágico, mas vale o aviso aos pais, para que nunca deixem nenhum objeto que possa causar combustão ao alcance das crianças", alerta o soldado dos bombeiros.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
O que está por trás da ausência de Lula na cerimônia de Trump? Assista ao Entrelinhas
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Meta responde à AGU sobre mudanças na política de moderação de conteúdo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora