Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições 2006

Buarque não quer influenciar apoio do PDT no 2.º turno

Brasília – O senador Cristovam Buarque (PDT), que ficou em quarto lugar na disputa à Presidência da República com 2,65% dos votos, disse ontem que a direção nacional do partido é que vai definir sobre o apoio a Geraldo Alckmin (PSDB) ou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições. Cristovam afirmou que não pretende influenciar o PDT na escolha de um nome. "É o PDT que decidirá. Não quero ter posição sobre um ou outro", afirmou.

O senador descartou qualquer possibilidade de negociação para que o PDT receba ministérios do futuro governante em troca do apoio.

Apesar de durante a campanha ter feito críticas diretas ao presidente Lula, Cristovam evitou admitir a possibilidade de o PDT fechar o apoio a Alckmin no segundo turno. No Congresso, a aposta é que o partido caminhará naturalmente para apoiar o tucano.

Depois do anúncio oficial de que Lula e Alckmin disputariam o segundo turno, Cristovam falou por telefone com os dois candidatos para parabenizá-los, mas evitou comentar detalhes das conversas. Admitiu apenas que a conversa com Lula foi mais rápida do que com Alckmin.

Na opinião de Cristovam, o segundo turno será marcado por uma disputa acirrada entre os dois candidatos. "A campanha vai pegar fogo. Até agora as propostas de cada candidato eram iguais", disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.