Bugio aparece em quintal de casa
Um macaco bugio chama a atenção de moradores do bairro Uberaba, em Curitiba, desde a última segunda-feira. Ele apareceu por volta das 14 horas e se escondeu na árvore de uma residência. A dona da casa ao lado, Luciana Ikoma, foi quem percebeu a presença do animal. Leia matéria completa.
A Força Verde, da Polícia Militar do Paraná, informou que o macaco bugio que se instalou na árvore de uma residência do bairro Uberaba, em Curitiba, na última terça-feira (26), está sendo monitorado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Na quarta-feira, um dia depois da chegada do animal, os policiais ainda não haviam conseguido resgatar o bicho e acabaram desistindo da empreitada. Segundo a Força Verde, por causa da grande quantidade de curiosos que passam pelo local tentando avistar o macaco, o trabalho de captura realizado pelo instituto não teve grandes avanços nestas últimas horas.
Capturas
Conforme a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a captura de animais silvestres que surgem próximo a residências deve ser feita pela Força Verde, que, depois de pegar o animal o entrega para o Ibama.
A Força Verde, por sua vez, disse que qualquer órgão ambiental pode ser contatado nesses casos. A reportagem da Gazeta do Povo entrou em contato, na tarde desta quinta-feira, com o Ibama para obter mais informações sobre como proceder em caso de capturas de animais, mas não obteve retorno até por volta das 20h30.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião