A Força Verde, da Polícia Militar do Paraná, informou que o macaco bugio que se instalou na árvore de uma residência do bairro Uberaba, em Curitiba, na última terça-feira (26), está sendo monitorado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Na quarta-feira, um dia depois da chegada do animal, os policiais ainda não haviam conseguido resgatar o bicho e acabaram desistindo da empreitada. Segundo a Força Verde, por causa da grande quantidade de curiosos que passam pelo local tentando avistar o macaco, o trabalho de captura realizado pelo instituto não teve grandes avanços nestas últimas horas.
Capturas
Conforme a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a captura de animais silvestres que surgem próximo a residências deve ser feita pela Força Verde, que, depois de pegar o animal o entrega para o Ibama.
A Força Verde, por sua vez, disse que qualquer órgão ambiental pode ser contatado nesses casos. A reportagem da Gazeta do Povo entrou em contato, na tarde desta quinta-feira, com o Ibama para obter mais informações sobre como proceder em caso de capturas de animais, mas não obteve retorno até por volta das 20h30.