Um homem de origem búlgara passou mal e morreu no final da manhã deste domingo (27) no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. Segundo a Polícia Federal, o suspeito, de 55 anos, sofreu um infarto por volta das 11 horas ao saber que teria a bagagem revistada pelos agentes. O búlgaro, que seguiria da fronteira até o São Paulo e de lá para a Europa, estava tentando embarcar com 1,5 kg de pasta base de cocaína na mala.
Aparentando nervosismo, o estrangeiro passou mal ao ser abordado pelos policiais. Ele chegou a ser levado para o setor de emergência do terminal, mas não resistiu e morreu. O médico que deveria ter atendido o suspeito e o taxista que o levou até o aeroporto foram ouvidos na delegacia e em seguida liberados. O corpo do búlgaro deve permanecer no Instituto Médico Legal (IML). Até o final da tarde, familiares ainda não haviam sido contatados.
O Aeroporto Internacional das Cataratas integra uma das rotas mais utilizadas por pessoas contratadas por narcotraficantes para transportar drogas até a Europa, em especial para a Espanha, Portugal e Turquia.
Somente este ano, ao menos sete pessoas foram flagradas no terminal de Foz do Iguaçu com entorpecentes na bagagem ou no próprio corpo. De janeiro até agora, já foram interceptados mais de 18 kg de cocaína durante as abordagens a passageiros.
Emendas no marco das eólicas em alto-mar criam “13.ª conta de luz” para o brasileiro pagar
Aborto até 9 meses quase passa no Conanda, que pode retomar tema dia 11
Por que a PEC dos Militares divide governo Lula e base no Congresso
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora