Rio de Janeiro A adolescente Thayrinne Machado Brotto, 16 anos, morreu em Itaboraí (região metropolitana do Rio) na madrugada do dia 31 de dezembro, depois de sofrer um AVC e uma parada cardíaca causados em decorrência de bulimia distúrbio em que a pessoa força o vômito depois de se alimentar.
Internada desde o dia 29 de dezembro no Hospital João Baptista Cáffaro, a jovem, cujo apelido era "magrela", pesava 46 quilos e tinha 1,61 metro de altura.
Há seis meses, a família descobriu o problema, conta Sônia Machado, 42 anos, mãe da garota. A partir da descoberta, a mãe afirma que buscou ajuda de psicólogos, nutricionistas e médicos. "Ela estava fazendo tratamento com psicólogo, mas começou a vomitar sangue. Ele me aconselhou a procurar uma nutricionista." Depois de uma recuperação, a mãe autorizou a filha a viajar para Cachoeiras de Macacu (interior do Rio) em 15 dezembro. Durante a viagem, a jovem voltou a passar mal. A família percebeu, então, que a jovem tinha o lado esquerdo do corpo todo paralisado e desconfiou que ela sofrera um derrame. A mãe da adolescente só conseguiu interná-la no dia 29.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora