Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Buraco na calçada preocupa moradores do Bigorrilho

Ontem pela manhã, um buraco de três metros de profundidade por quatro de largura se formou na calçada da Rua Francisco Rocha, quase esquina com a Rua Padre Anchieta, no bairro Bigorrilho. Segundo a Secretaria Municipal de Obras Públicas, a calçada cedeu devido à chuva e a um possível vazamento na tubulação da Sanepar. A erosão deslocou a galeria de águas pluviais que há debaixo da rua. Não houve problemas com as tubulações de gás nem com o abastecimento de água na região.

Esta é a segunda vez no ano que um buraco se forma no local. Segundo moradores, o outro lado da rua já cedeu no início do ano, "engolindo" inclusive o sinaleiro. A moradora Cecília Agner diz que já viu o episódio pelo menos oito vezes nos últimos dez anos. "Já caiu até gente dentro", conta. Para Paulo Bueno Netto, presidente da Associação de Moradores e Empresários do bairro, o problema não tem sido solucionado com eficiência. "Não se pode mais trabalhar na ‘maquiagem’, só colocando terra por cima. O asfalto está inclinado, rachado; é um perigo muito grande", diz.

A Secretaria Municipal de Obras informou que o deslocamento de galerias é algo raro. Neste caso, a proximidade das ocorrências (dois buracos em seis meses) se deve provavelmente à idade da galeria, que já tem 15 anos. Segundo a secretaria, as galerias pluviais da cidade passam por manutenção constante e qualquer problema deve ser comunicado à prefeitura pelo telefone 156. O conserto da galeria será iniciado na manhã de hoje. A previsão é de que esteja concluído até amanhã.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.