O curitibano que for exigir a gratuidade no estacionamento dos shoppings pode ter de enfrentar muita burocracia para ter seu direito atendido. Os shoppings estão adotando procedimentos que devem criar grandes filas nos guichês de pagamento nos dias de maior fluxo de pessoas.
O Shopping Estação, por exemplo, está fazendo uma fotocópia da nota fiscal da compra. O Mueller centralizou a liberação do pagamento em um único guichê. Nos outros, a informação é de que a pessoa deve procurar o guichê específico, onde a funcionária ainda pede que o cliente repasse informações como a placa do carro.
Mas o caso de maior burocracia é o do Shopping Curitiba. O funcionário do guichê informa que o cliente deve ir até a central de monitoramento do estacionamento. Nesse local, a nota fiscal é fotografada e a placa do carro é anotada. Já no carro, a cancela de saída não é liberada por meio do cartão magnético. O funcionário que fica nesse setor se comunica por rádio com o funcionário da central, que só então autoriza a abertura da cancela. (FM)
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora