A prefeitura de Curitiba emitiu ontem, até as 17 h, 823 novos cartões-transporte. O número é um pouco menor que o registrado na segunda-feira, quando foram emitidos 842 cartões. No entanto, a quantidade de atendimentos nos postos temporários aumentou: enquanto na segunda, até as 17 h, foram emitidos 144 documentos nos terminais Santa Felicidade e Cabral, e na Travessa Nestor de Castro, o número de cartões entregues aos usuários ontem nesses locais foi de 245.
Os postos temporários foram posicionados pela Urbs em locais de grande movimento de usuários do transporte coletivo. De acordo com a prefeitura, os três postos podem mudar de lugar de acordo com a necessidade. Não há prazo para que eles deixem de funcionar. Estes locais atendem os usuários de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas; e aos sábados, das 8h30 ao meio-dia.
Para obter o cartão-transporte, basta apresentar um documento de identidade com foto e CPF. A primeira via é gratuita e a segunda custa R$ 13,50. A partir do dia 1.º de agosto não será mais possível pagar as passagens nos micro-ônibus em dinheiro, apenas com cartão.