A equipe do Grupo de Operações De Socorro Tático (GOST), do Corpo de Bombeiros, recomeçou, na manhã desta sexta-feira (18), o quarto dia de buscas por Rafael Fernandes Esteves, rapaz que está desaparecido desde segunda-feira (14), quando o barco onde estava, no Rio Barigui, virou e foi levado pela correnteza.

CARREGANDO :)

O prazo técnico para a realização das buscas é de 15 dias. Se, passado esse período, a equipe entender que o trabalho pode continuar, poderá ser feito o pedido de extensão do prazo. De acordo com o major Samuel Prestes, que está acompanhando os trabalhos, a equipe está concentrando as buscas na região do Guajuvira, em Araucária.

"É uma área de remanso, entre os rios Barigui e Iguaçu, onde muita coisa costuma ficar parada", comenta o major. De acordo com ele, os rios ainda estão baixando e as equipes têm de atender todos os pontos onde o corpo pode ter parado. "Além da possibilidade do corpo estar parado em algum lugar que ainda está submerso, a força da água pode ter levado o rapaz para muito longe", relata.

Publicidade

O caso

Rafael Fernandes Esteves desapareceu na segunda-feira (14), quando estava em um barco junto com Josnei Alci Louback, que foi encontrado na terça-feira (15). Eles estavam no Rio Barigui e tentavam resgatar pessoas que estavam ilhadas. A força da água fez com que a embarcação virasse. Embora os homens tenham sido vistos pela última vez por volta das 19 horas da segunda-feira, o Corpo de Bombeiros só foi acionado na terça-feira (15), por volta das 13 horas.

Vítimas

As chuvas fortes da última segunda-feira (14) atingiram mais de 1.800 pessoas e deixaram duas vítimas. Além de Louback, uma menina morreu depois de ser arrastada pela correnteza em Almirante Tamandaré, na região metropolitana.