A equipe do Grupo de Operações De Socorro Tático (GOST), do Corpo de Bombeiros, recomeçou, na manhã desta sexta-feira (18), o quarto dia de buscas por Rafael Fernandes Esteves, rapaz que está desaparecido desde segunda-feira (14), quando o barco onde estava, no Rio Barigui, virou e foi levado pela correnteza.
O prazo técnico para a realização das buscas é de 15 dias. Se, passado esse período, a equipe entender que o trabalho pode continuar, poderá ser feito o pedido de extensão do prazo. De acordo com o major Samuel Prestes, que está acompanhando os trabalhos, a equipe está concentrando as buscas na região do Guajuvira, em Araucária.
"É uma área de remanso, entre os rios Barigui e Iguaçu, onde muita coisa costuma ficar parada", comenta o major. De acordo com ele, os rios ainda estão baixando e as equipes têm de atender todos os pontos onde o corpo pode ter parado. "Além da possibilidade do corpo estar parado em algum lugar que ainda está submerso, a força da água pode ter levado o rapaz para muito longe", relata.
O caso
Rafael Fernandes Esteves desapareceu na segunda-feira (14), quando estava em um barco junto com Josnei Alci Louback, que foi encontrado na terça-feira (15). Eles estavam no Rio Barigui e tentavam resgatar pessoas que estavam ilhadas. A força da água fez com que a embarcação virasse. Embora os homens tenham sido vistos pela última vez por volta das 19 horas da segunda-feira, o Corpo de Bombeiros só foi acionado na terça-feira (15), por volta das 13 horas.
Vítimas
As chuvas fortes da última segunda-feira (14) atingiram mais de 1.800 pessoas e deixaram duas vítimas. Além de Louback, uma menina morreu depois de ser arrastada pela correnteza em Almirante Tamandaré, na região metropolitana.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora