Equipes da Polícia Militar Ambiental continuam as buscas por uma onça que fugiu do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) de Campo Grande, na madrugada de sexta-feira (29). De acordo com a PMA, até agora só foram encontradas pegadas do animal.
Participam das buscas, além de policiais ambientais, um veterinário do Cras e agentes da ONG Pró-carnívoros, que contam com cães farejadores. A área de buscas, que até o sábado (30) correspondia apenas à reserva próxima ao Cras, foi ampliada para chácaras da região.
De acordo com informações de funcionários do Cras, a onça é filhote e foi capturada em uma fazenda em Água Clara (MS). Segundo a coordenação do Cras, uma anta, que também vivia no local, teria rompido a grade que mantinha a onça recolhida, facilitando a fuga da onça.
A área usada pelos moradores para fazer caminhada e exercícios, que fica no entorno da reserva ambiental, permanece fechada ao público por razões de segurança. Segundo a Polícia Ambiental, há riscos de a onça atacar os pedestres por estar acuada na mata.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora