O cabeça da quadrilha que assaltou uma residência no bairro Tarumã, em Curitiba, na noite de terça-feira e tomou o filho dos proprietários como refém foi preso pela Polícia Civil de São José dos Pinhais, região metropolitana da capital. Anderson Rodrigues dos Santos, de 21 anos, seria o mentor deste e de outros assaltos contra residências da capital. Os outros três integrantes do bando já foram identificados e a polícia realiza diligências para capturá-los.
A prisão do cabeça do grupo criminoso aconteceu no bairro Cidade Jardim, em São José dos Pinhais. Santos já conta com passagens pela polícia e foi reconhecido pelas vítimas do roubo, que começou às 21h de terça, quando um empresário foi seguido pela quadrilha e assaltado ao chegar em casa. Os bandidos levaram eletroeletrônicos, dinheiro, jóias, além de outros bens e o filho do empresário, que só foi libertado por volta das 5h de quarta-feira no bairro Uberaba.
Neste crime, os bandidos ainda roubaram dois veículos um Astra e uma Blazer e os utilizaram para fugir. Em uma operação conjunta durante a madrugada, a Polícia Civil e Militar monitorou os criminosos, e fechou o cerco contra o Astra, que era dirigido por Santos. A polícia já sabe que o bando agia da mesma maneira assaltando e fazendo algum membro familiar refém em outros roubos a residências em Curitiba.
Estão foragidos ainda Jaciano Maciel, 22 anos, João Alexandre Windmuller Neto, 19, e Tiago Francisco Pereira, 28. A polícia já tem pistas dos bandidos, que podem ser capturados nos próximos dias.
Vídeo: confira imagens da apresentação do bandido na reportagem do Paraná TV
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião