Uma cabeça humana foi encontrada na manhã desta segunda-feira (15), na localidade de Cunhaporanga, em Castro, na região dos Campos Gerais do Paraná. O membro, que estava sem as orelhas, pertence a Jamil Dalcol, de 52 anos. Ele havia saído de casa na noite de sexta-feira (12) depois de conversar com um homem desconhecido. Segundo as primeiras informações da Polícia Militar (PM) a cabeça não estava em estado de decomposição e, aparentemente, a vítima deve ter sido morta na noite anterior.
A PM chegou até o resto de corpo humano depois de uma denúncia anônima por volta das 7 horas. Os policiais fizeram uma varredura no local, mas não encontraram o restante do corpo.
A cabeça foi encaminhada ao IML que periciou o membro e aguarda os trabalhos dos policiais para concluir a necropsia. Conforme a Polícia Civil, a companheira de Jamil e seu enteado contaram que um homem bateu a porta da casa da família na noite de sexta-feira (12) perguntando pela vítima. Depois de conversar com o desconhecido, Jamil entrou em casa e avisou que iria sair, mas não disse para onde. Na madrugada de sábado (13), por volta das 3 horas, mulher e enteado ouviram o barulho do carro que estava parado em frente a casa, com o motor ligado, mas sem ninguém dentro.
Ainda segundo o relato dos dois, eles guardaram o veículo na garagem e esperaram o dia clarear para chamar a polícia. Na tarde de sábado, a companheira e o enteado registraram um Boletim de Ocorrência (BO) relatando o desaparecimento de Jamil e, na segunda-feira (15), a Polícia Militar recebeu a denúncia anônima sobre a cabeça da vítima.
A Polícia Civil ainda não tem pistas sobre a localização do restante do corpo, nem do homem que procurou a vítima na sexta-feira. Segundo os investigadores, outros familiares serão ouvidos e câmeras de segurança da região serão analisadas na tentativa de elucidar o crime.