O empresário Joarez da França Costa, o Caboclinho, está sendo julgado desde as 9h desta sexta-feira (11) no Tribunal do Júri de Curitiba, no bairro Centro Cívico. Ele é acusado do assassinato de Jezael Cubas, conhecido como Português, no final de 1999, em Rio Branco do Sul, na região metropolitana. O julgamento deve seguir até a noite.

CARREGANDO :)

Segundo a acusação, Caboclinho foi o mandante do crime, já que Cubas teria muitas informações a respeito de seus negócios ilícitos envolvendo desmanche de carros no Paraná. A defesa do empresário vai alegar que o inquérito que deu origem ao processo foi orientado pela Promotoria de Investigações Criminais (PIC) do Ministério Público do Paraná.

Caboclinho foi preso pela primeira vez em 2000, depois da passagem da CPI do Narcotráfico por Curitiba, acusado de desmanche de veículos. Depois disso, foi condenado por participação na tentativa de assassinato de seu ex-sócio Adílio de Jesus Becker, em setembro de 1999. O empresário deixou a prisão em dezembro de 2004.

Publicidade