• Carregando...

O governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, anunciou há pouco a exoneração do comandante do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, Pedro Marco Cruz Machado. O cargo será ocupado pelo coronel Sérgio Simões, atual secretário de Defesa Civil do município do Rio. Cabral também anunciou que 439 bombeiros foram presos por invadir o quartel geral da corporação na noite de ontem (3) e que todos eles vão responder administrativamente e criminalmente pela atitude, mas que a abertura do processo caberá ao Ministério Público.

As decisões do governador foram tomadas após mais de quatro horas de reunião com os secretários de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, e da Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, além do comando do Corpo de Bombeiros.

Ao iniciar o pronunciamento, o governador chamou os invasores de "vândalos". Ele admitiu que os bombeiros recebem baixos salários, mas disse que o fato não justifica a atitude de invadir e depredar um prédio público.

O governador disse que já investiu mais de R$ 120 milhões para modernizar o Corpo de Bombeiros e que o plano de recuperação salarial para os bombeiros já está sendo aplicado. Para o governador, a invasão ao quartel geral dos bombeiros foi incitada por grupos políticos contrários a seu governo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]