A praça Roosevelt, no centro de São Paulo, nem bem foi reinaugurada neste sábado (29) e já estava cheia de gente passeando. Mas a festa mesmo foi da cachorrada.
A professora Marilda Pereira, 62, levou o pug, chamado Rick, para conhecer o cachorródromo, uma das novidades. "Estávamos carente de um lugar como esse aqui no centro". "Espero que a segurança e o cuidado sejam mantidos depois da festa", pondera.
A reforma demorou dois anos para começar, mais dois de obras e custou R$ 55 milhões. O prefeito Gilberto Kassab (PSD) participou da reabertura - uma semana antes das eleições. Ele disse que a nova praça é importante para revitalizar a região, frequentada por usuários de drogas.
Enquanto discursava, o Movimento Passe Livre deu início a um protesto com batuques - o que fez com que o som do microfone do prefeito fosse elevado ao máximo. Um manifestante foi preso.
"Ele ia entregar o troféu Barão Catraca ao prefeito", diz Caio Martins, que também protestava contra o aumento das passagens de ônibus.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião