Os cães que auxiliam a Polícia Militar (PM) na ocupação do Morro dos Cabritos e da Ladeira dos Tabajaras em Copacabana, na zona sul do Rio, encontraram nesta segunda-feira (28) 40 munições e uma granada.
O uso do cães é uma das estratégias da PM para limpar a área antes da instalação, em breve, de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Esta será a sexta UPP na cidade, atendendo a nove favelas. O porta-voz da polícia, capitão Ivan Blaz, explicou a função dos animais na operação.
Atuamos agora na fase de varredura e vasculhamento em busca de armas, drogas e de marginais que, porventura, possam estar escondidos nas comunidades, afirmou Blaz. Para isso, além do efetivo da PM, usaremos cães especializados nas áreas de mata e na área construída.
Os cães da PM também auxiliaram na ocupação do Morro Pavão-Pavãozinho,em Copacabana, na semana passada, quando uma Unidade de Polícia Pacificadora foi instalada na comunidade.
Até domingo (27), o comando da PM considerou a ocupação do Morro dos Cabritos e da Ladeira dos Tabajaras a mais tranquila de todas. Até o momento, não houve confrontos e ninguém foi preso.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora