O percussionista Naná Vasconcelos assume a batuta e comanda, a partir das 19 horas desta sexta-feira (20), o show de abertura do carnaval do Recife, na Praça do Marco Zero, pelo nono ano consecutivo. A apresentação de 600 batuqueiros, de 14 nações de maracatu, contará neste ano com a participação de Caetano Veloso. O músico na noite de anteontem, ensaiou repertório composto por Lua de São Jorge, Meia Lua Inteira e Alegria, Alegria, no ritmo afro-brasileiro.
Depois da abertura, os foliões poderão curtir show de Maestro Forró e Orquestra da Bomba do Hemetério, Coral Edgar Moraes - que canta frevos líricos - e Miúcha. Pelos 16 polos de folia da cidade - oito no centro e oito na periferia - se apresentarão 320 artistas, como Maria Rita, Pitty, Leci Brandão, Otto, Nação Zumbi e o francês Manu Chao.
Os shows de graça são apenas uma das atrações de Pernambuco. Desde a semana passada, troças, bois, maracatus, ensaios de escolas de samba e muito frevo dominam o Recife e a vizinha Olinda. Os festejos também se esparramam pelos municípios da região metropolitana e interior. A Secretaria Estadual de Turismo estima receber 750 mil visitantes da semana pré-carnavalesca até a Quarta-Feira de Cinzas.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião