Levantamento da equipe de Avaliação de Danos (Avadan), da Secretaria Nacional de Defesa Civil, confirmou hoje a redução do número de pessoas desaparecidas por causa das cheias ocorridas em Alagoas. Segundo o órgão, faltam 135 pessoas a serem encontradas no estado.
No começo desta semana, foi divulgado que mais de mil pessoas estariam desaparecidas no estado. Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe do Avadan visitou alguns municípios, entre eles, União dos Palmares. Dados da prefeitura da cidade apresentados no domingo davam conta de que cerca de mil pessoas estariam desaparecidas. O número de desaparecidos em Alagoas caiu para 500 na segunda-feira.
Além dos desaparecidos, as cheias provocaram a morte de 29 pessoas e afetaram 181.020 moradores. Deste total, 26.618 estão desabrigados e 47.897 desalojados. De acordo com classificação da Defesa Civil, desabrigados são pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos, e desalojados, aqueles que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares.
Polícia isola prédio do STF após explosão de artefatos na Praça dos Três Poderes
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora