O Ministério da Saúde informou na tarde deste domingo (10) que caiu de 30 para 18 o número de casos suspeitos da gripe suína - Influenza A (H1N1)- no Brasil. O número de casos monitorados em dez Estados permanece em 25. Já o número de casos descartados é 156.
Segundo o ministério, os casos suspeitos estão nos Estados de São Paulo (6), Rio de Janeiro (2), Minas Gerais (1), Paraná (1), Distrito Federal (3), Santa Catarina (1), Pernambuco (2), Ceará (1) e Rondônia (1).
As amostras com secreções respiratórias dos pacientes suspeitos estão em análise laboratorial na Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, no Instituto Adolf Lutz, em São Paulo, e no Instituto Evandro Chagas, em Belém (PA). Esses são os três laboratórios de referência do Ministério da Saúde para a realização dos exames que vão confirmar ou descartar casos de Influenza A (H1N1) no país.
De acordo com o ministério, há seis casos de gripe suína no Brasil até o momento. Os seis casos confirmados são adultos jovens e uma criança, mantendo o padrão de atingidos nessa faixa etária conforme observado nos demais países.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Brasil deve passar os EUA e virar líder global de exportações agropecuárias
O que dizem as pesquisas sobre educação integral, obsessão do MEC de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião