Os protestos que tomaram conta do país nas últimas semanas chegaram neste domingo (7) ao mar. Pescadores tradicionais das praias de Castelhanos e Bonete, em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, realizaram uma manifestação pela manhã durante a largada da 40.ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela.
Divididos em dez canoas com cartazes, eles aproveitaram a maior competição de vela oceânica da América Latina para protestar contra a proposta da prefeitura de transformar as duas praias em zonas urbanas (hoje são zonas rurais).
Na noite de sábado, cerca de 200 pessoas já haviam protestado durante a cerimônia de abertura do evento no centro antigo da cidade. Os manifestantes, a maioria jovens, fizeram passeata e ocuparam os lugares reservados ao público.
O prefeito Antonio Colucci (PPS), que estava lá para abrir o evento, observou os protestos. Em seguida os manifestantes bloquearam durante 30 minutos a SP-131, única via que liga a ilha de norte a sul, impedindo que turistas chegassem até o centro.A proposta de zoneamento da prefeitura ainda precisa ser avaliada pelo governo do Estado e passar por consulta pública para entrar em vigor.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora