Neste domingo (7) foi a vez da Caiobanda animar os foliões em Matinhos, no litoral do Paraná. A estimativa da Polícia MIlitar (PM) é de que 130 mil pessoas passaram pelo local. A festa começou por volta das 21 horas e ficou por conta dos trios elétricos Tremendão e Avassalador, que colocaram o público para dançar ao longo da orla da praia. A chuva deu uma trégua no início da noite e fez com que os foliões fossem chegando aos poucos para as apresentações. Segundo o coronel da PM Nivaldo Marcelos da Silva, a festa foi tranqüila. “Não foi registrado nada de grave pela PM”, disse.
E não tinha apenas brasileiros. A contadora Clabis Sanóbria, do Paraguai, veio com uma amiga curtir o carnaval no litoral paranaense e garante que gostou do que viu. “O carnaval está muito bom. Apesar da chuva, aproveitamos muito bem”, disse a paraguaia.
O público, visivelmente menor do que em anos anteriores, atraiu diversas famílias que trouxeram as crianças para aproveitar a festa. O auditor André Rosa veio com a família toda fantasiada para acompanhar os trios elétricos. “Nós estamos em oito, todos da mesma família”, contou. Ele trouxe a filha e a sobrinha, de quatro anos. “A gente veio para a diversão delas, esse ano está um carnaval bem família”, disse Rosa.
O designer Luís Gustavo Guimarães também aproveitou para trazer os filhos Gabriel, de 10 anos, e Guilherme, de 7. “Está bem tranquilo”, disse. E se dependesse dos meninos, a festa não teria hora para acabar. A professora Geovana Prudlo também fez questão de trazer a família toda fantasiada. “Cada um foi escolhendo a sua fantasia. A gente sempre sai com as crianças para incentivar”, conta.
Banda de Guaratuba
A festa nesta segunda-feira (8) no litoral fica por conta da Banda de Guaratuba. A folia está prevista para começar às 22 horas na Avenida Ponta Grossa e segue até às 3 horas. A festa também promete ser boa em Antonina, com o Concurso das Escandalosas, que escolhe as melhores fantasias do Bloco das Escandalosas, em que os homens se vestem de mulher para a festa. O concurso deve começar às 21 horas na Avenida do Samba. Em seguida, às 22 horas, está previsto para começar o desfile dos blocos pitorescos de Antonina, também na Avenida do Samba. Às 23 horas começa o baile público de rua na cidade.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora