Após invasão, homens tentaram arrombar o caixa com uma serra, sem sucesso. Depois fizeram o uso de explosivos| Foto: Cesar Machado/Agência de Notícias Gazeta do Povo

Um caixa eletrônico do Banco do Brasil, localizado dentro do prédio da 7ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Cascavel, foi destruído por uma explosão. A detonação aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (4) e danificou também as dependências do órgão, que está com o atendimento suspenso até a próxima segunda-feira (8). Conforme informações da Polícia Militar (PM), quatro criminosos, alguns armados renderam os vigilantes por volta das 3 horas e iniciaram a tentativa de arrombamento do caixa eletrônico com uma serra. Como não conseguiram, os ladrões buscaram outro meio para abrir o equipamento.

CARREGANDO :)

Segundo o perito do Instituto de Criminalística (IC), Márcio Tavares, foi usada uma espécie de compressor de ar e não dinamite. "Foi uma explosão limpa, sem fumaça, não há vestígios de explosivos. Houve um grande deslocamento de ar que provocou a destruição. É um modo de operação diferente, que ainda não havia sido utilizado aqui na região", disse ele.

Para fazer o detonador funcionar, os criminosos usaram a bateria do veículo de um vigilante, ligando um fio ao suposto compressor.

Publicidade

Após a explosão, que ocorreu por volta das 6h30, os ladrões fugiram levando dinheiro do caixa eletrônico – a gaveta com as notas não teria sido atingida. A quantia subtraída ainda não foi contabilizada. O veículo de um vigilante foi usado na fuga e abandonado momentos depois, em uma estrada rural.

Os peritos coletaram materiais utilizados e outros objetos com vestígios dos arrombadores para auxiliar na confecção de um laudo que será emitido em até 30 dias.

Atendimento

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) informou por meio de nota que o atendimento na Ciretran em Cascavel ficará suspenso. Os serviços de abertura de processos de habilitação e veículos, além da realização da biometria serão retomados na segunda-feira (8) às 8 horas. Os exames práticos e teóricos agendados para esta sexta-feira (6) serão realizados normalmente, assim como a revisão de processos.