Em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, suspeitos usaram maçaricos para abrir um caixa eletrônico de uma agência bancária durante a madrugada desta terça-feira (8). O crime ocorreu por volta das 2h30, na Rua Paulo Alves, que fica no centro de Araucária.
Segundo a Polícia Militar, o caixa eletrônico pertence a uma agência do Banco do Brasil. Não há informações de quanto dinheiro foi levado do local. Ninguém foi preso. Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística foram acionados para iniciar as investigações.
Outros casos
Desde o junho este é quarto caso de arrombamento de caixa eletrônico em Curitiba e na Região Metropolitana. Na manhã deste domingo (6), segundo a Polícia Militar, seis homens entraram em um supermercado do bairro Portão e explodiram caixas eletrônicos.
No mês de junho foram dois casos. No centro de Curitiba, suspeitos arrombaram um terminal de autoatendimento com maçarico em uma agência do banco Santander, na Rua Marechal Deodoro, na madrugada do dia 11. Dois dias antes, homens armados renderam vigias e explodiram caixas da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP).
No dia 31 de maio, quatro suspeitos foram presos em flagrante enquanto arrombavam com maçaricos caixas eletrônicos do banco Santander, em uma agência do bairro Seminário. Segundo o Cope, que realizou a prisão, eles eram da cidade de Joinville (SC) e vinham para Curitiba para realizar os crimes.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora