Investigadores do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) III encontraram, na tarde desta segunda-feira (8) a caixa-preta do avião modelo King Air que caiu no domingo (7) sobre uma casa no bairro Minaslândia, na região norte de Belo Horizonte. A informação é da Força Aérea Brasileira (FAB). Três pessoas morreram no acidente: o piloto Emerson Thomazini, o copiloto Carlos Eduardo Abreu e Gustavo de Toledo Guimarães, que viajava de carona.
A caixa-preta, segundo a FAB, será enviada para um laboratório da Seripa III no Rio de Janeiro. A expectativa é de que o equipamento tenha registrado os últimos minutos do contato da aeronave com a torre de controle do Aeroporto da Pampulha, de onde o avião partiu. A queda aconteceu três minutos depois da decolagem.
O avião era operado pela empresa Atlântica Exportação e Importação, que pertence ao conglomerado Montesanto Tavares, com forte atuação no setor de café. A aeronave viajaria para Setubinha, no Vale do Jequitinhonha, a 526 quilômetros de Belo Horizonte.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora