A calopsita furtada do Passeio Público de Curitiba no dia 4 de janeiro foi encontrada nesta semana pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente no bairro Sítio Cercado, conforme a Secretaria Municipal de Comunicação Social nesta sexta-feira (17). A ave foi um dos três animais que desapareceram do parque desde dezembro do ano passado.
Nesta semana, a Polícia Civil divulgou uma foto do pavão levado no dia 25 de dezembro. Nela, o animal aparece morto na mão de um homem, que o segura numa das mãos na região da Praça Zacarias, no Centro. A outra ave perdida, um periquito Jandaia-Coquinho, que também foi levada no dia 4, continua desaparecida.
De acordo com a Secretaria, a calopsita foi encontrada por uma moradora do Sítio Cercado, que ligou para o serviço telefônico da prefeitura, 156, para informar do achado. Ela encontrou a ave em uma gaiola abandonada em uma das ruas do bairro. A assessoria de imprensa da prefeitura afirma que a denúncia foi protocolada na terça-feira (14), quando uma equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente foi até o local e identificou o animal como a ave furtada. Depois de ser encontrada, a calopsita foi conduzida ao Centro de Educação Ambiental, no Zoológico de Curitiba. O animal estava em boas condições de saúde.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Ministros do STF fazem piada sobre vitória de Donald Trump; assista ao Entrelinhas
Comparada ao grande porrete americano, caneta de Moraes é um graveto seco
Maduro abranda discurso contra os EUA e defende “novo começo” após vitória de Trump
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora