O calor e o tempo seco irão predominar em Curitiba e na maior parte do estado no último fim de semana de inverno. Neste sábado (19), a previsão é de que o tempo fique fechado e ocorram pancas de chuva no Litoral e nas regiões Centro-Sul, Sudoeste e Oeste, conforme o Simepar.
O motivo é uma frente fria estacionária que se encontra bem em cima de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, que deve atingir algumas regiões do estado. Por isso, a previsão é que o fim de semana seja chuvoso no litoral de Santa Catarina.
Neste sábado, a máxima em Curitiba deve chegar aos 32.º e em Paranaguá aos 34.º. A temperatura mais elevada em Ponta Grossa será de 32.º, em Guarapuava de 28.º, em Londrina de 35.º, em Cascavel de 33.º e em Foz de 34.º.
No domingo (20), a capital poderá alcançar os 31.º e Paranaguá os 33.º. De acordo com o meteorologista do Simepar Tarcízio Valentin da Costa, a previsão é que o as altas temperaturas se mantenham ao longo da próxima semana.
Estradas
Nas rodovias sentido ao litoral do Paraná e de Santa Catarina, o movimento não apresenta lentidão na manhã deste sábado. Na BR-227, sentido à Paranaguá, o fluxo é alto, com uma média de 700 veículos por hora. O deslocamento de duas cargas a partir do quilômetro 35 causava lentidão na via por volta das 11h, mas o trânsito foi liberado por volta do meio-dia.
Na BR-376, que vai até Joinville, e na BR-101, rumo a Florianópolis, o trânsito é normal nos dois sentidos.
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
AGU age como braço jurídico do governo, mas não tem competência para processar a Meta
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora