O inverno se despediu dos curitibanos de uma maneira inusitada. No último final de semana da estação, os termômetros da cidade chegaram a registrar 31,4ºC no meio da tarde de ontem. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, as temperaturas devem continuar altas entre hoje e amanhã. O ar da capital estava muito seco à tarde, com umidade relativa do ar próximo a 30%.
Com o tempo bom, os curitibanos lotaram parques e praças. Alvo de operações antidrogas da Polícia Militar nas últimas semanas, o "Parcão", atrás do Museu Oscar Niemeyer, foi um dos mais movimentados e, desta vez, sem registros de detenções. "Está um ambiente bom para vir com a família. Com sol e sem confusão", afirma a professora Cibeli Rosa.
O movimento também foi intenso nos parques Barigui e São Lourenço, que ficaram lotados até o começo da noite. "Curitiba raramente tem um final de semana com tanto calor. Quando acontece, todo mundo sai de casa para aproveitar", afirma Ely Matuda.
Os curitibanos também recorreram às sorveterias para se refrescar. A Praça do Redentor, conhecida como Praça do Gaúcho por causa da tradicional sorveteria localizada ao lado do cemitério municipal, também estava movimentada. Já na recém-inaugurada Cold Stone Creamery, no Bigorrilho, a fila de espera para pegar um sorvete chegava a uma hora.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora