• Carregando...
À tarde, várias regiões do PR podem ter chuvas fortes | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
À tarde, várias regiões do PR podem ter chuvas fortes| Foto:

Fazendo jus aos primeiros dias do horário de verão, os paranaenses podem continuar comemorando - ou odiando - o calor dos últimos dias. Nesta quinta-feira (20), o tempo em Curitiba e em todas as demais regiões do estado deve continuar bastante abafado, com máximas muito próximas aos 30°C. Ao mesmo tempo em que os termômetros sobem, crescem os riscos de temporais com fortes ventos e granizo.

Confira a previsão do tempo para a sua cidade

Segundo o Simepar, a região Oeste e Sudoeste do Paraná deve ter chuvas já pela manhã. À tarde, o tempo instável chega nas demais áreas do estado. O Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul (Alerta-As) também aponta risco de tempestades fortes em boa parte do território paranaense.

A diferença, acordo com o Simepar, é que a chuva desta quinta-feira não será tão localizada quanto a dos últimos dias. Entre segunda-feira (17) e terça-feira (18), choveu quase 30% da média histórica para o mês de outubro.

197 raios caíram em Curitiba durante o temporal de terça-feira

Leia a matéria completa

O Simepar ainda aponta que os termômetros em Curitiba devem registrar máxima de 29°C nesta quinta. Em Pato Branco, no Sudoeste, o calor chega aos 27°C, e em Foz do Iguaçu, no Oeste, aos 31°C.

Calor diminui no fim de semana

Como já é de praxe, o calor deve dar uma pausa no fim de semana. Segundo o Simepar, o forte aquecimento não se repetirá na sexta-feira (21) - pelo menos nas regiões Sul, Campos Gerais, Leste e Litoral do estado.Os ventos que atuam sobre o estado contribuem para o avanço de um ar menos quente e úmido. As chuvas no fim da tarde, diferente do calor, devem continuar, mas mais fracas do as dos últimos dias.

Em Curitiba, a máxima deve baixar 5°C, chegando aos 25°C. a mínima fica próxima dos dias anteriores - 17°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]