Fazendo jus aos primeiros dias do horário de verão, os paranaenses podem continuar comemorando - ou odiando - o calor dos últimos dias. Nesta quinta-feira (20), o tempo em Curitiba e em todas as demais regiões do estado deve continuar bastante abafado, com máximas muito próximas aos 30°C. Ao mesmo tempo em que os termômetros sobem, crescem os riscos de temporais com fortes ventos e granizo.
Confira a previsão do tempo para a sua cidade
Segundo o Simepar, a região Oeste e Sudoeste do Paraná deve ter chuvas já pela manhã. À tarde, o tempo instável chega nas demais áreas do estado. O Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul (Alerta-As) também aponta risco de tempestades fortes em boa parte do território paranaense.
A diferença, acordo com o Simepar, é que a chuva desta quinta-feira não será tão localizada quanto a dos últimos dias. Entre segunda-feira (17) e terça-feira (18), choveu quase 30% da média histórica para o mês de outubro.
O Simepar ainda aponta que os termômetros em Curitiba devem registrar máxima de 29°C nesta quinta. Em Pato Branco, no Sudoeste, o calor chega aos 27°C, e em Foz do Iguaçu, no Oeste, aos 31°C.
Calor diminui no fim de semana
Como já é de praxe, o calor deve dar uma pausa no fim de semana. Segundo o Simepar, o forte aquecimento não se repetirá na sexta-feira (21) - pelo menos nas regiões Sul, Campos Gerais, Leste e Litoral do estado.Os ventos que atuam sobre o estado contribuem para o avanço de um ar menos quente e úmido. As chuvas no fim da tarde, diferente do calor, devem continuar, mas mais fracas do as dos últimos dias.
Em Curitiba, a máxima deve baixar 5°C, chegando aos 25°C. a mínima fica próxima dos dias anteriores - 17°C.
Investida da PF desarticula mobilização pela anistia, mas direita promete manter o debate
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Como a PF construiu o relatório do indiciamento de Bolsonaro; ouça o podcast
Bolsonaro sobre demora para anúncio de cortes: “A próxima semana não chega nunca”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora