A quarta-feira (8) deve ser mais um dia de muita nebulosidade em Curitiba e em toda a faixa leste do Paraná. Repetindo o cenário da última terça-feira, o sol deve aparecer pouco, o que ajuda a segurar um pouco a temperatura, deixando a sensação térmica um pouco mais amena.
De acordo com o meteorologista do Instituto Simepar Samuel Braun as condições não mudam na atmosfera, o que faz com que ainda tenhamos um sistema de alta pressão sobre o oceano que joga muita umidade para o continente. Esses ventos contribuem para a formação de nuvens e na redução da temperatura. “Não quer dizer que vá fazer frio, apenas que não será tão quente quanto antes”, explica. A máxima esperada para a capital é de 26º C e de 28º C para as praias.
Ainda assim, podemos esperar chuvas caindo sobre a região, principalmente no período da tarde. Segundo Braun, essas pancadas serão localizadas e com intensidade de fraca para moderada.
Já nos demais setores, a previsão é que a quarta-feira seja um pouco mais quente. O sol deve aparecer, elevando os termômetros com um pouco mais de velocidade ainda pela manhã. Esse cenário, contudo, favorece o surgimento de pancadas rápidas — as famosas chuvas de verão.
No entanto, nas cidades mais próximas das fronteiras nas regiões oeste e noroeste do Paraná, a instabilidade deve aparecer ainda pela manhã. Em Cascavel, os termômetros devem registrar 31º C, enquanto Campo Morão tem máxima prevista de 32º C. Já em Foz do Iguaçu, o calor deve bater os 35º C, mesmo com a chuva.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora