A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) divulgou ontem a lista dos 831 aprovados no vestibular de verão da instituição. As vagas estão distribuídas em 37 cursos nas cidades de Ponta Grossa, Castro e Telêmaco Borba. Poucos vestibulandos foram ao câmpus central da UEPG para acompanhar a divulgação do resultado. Para a maioria, a alternativa foi ouvir rádio ou entrar na internet para saber se o seu nome estava na lista de aprovados.
Após o resultado, a festa dos calouros aconteceu nas sedes dos cursinhos. Os novos acadêmicos foram recepcionados pelos professores dos cursos para os trotes, com banho de lama e tinta, além de muita festa e música. Para os meninos, o corte de cabelo também fez parte da comemoração. Houve ainda quem festejasse o resultado pelas ruas da cidade, com buzinaços e passeando no porta-malas de veículos.
Os candidatos aprovados devem ficar atentos às datas de inscrições para os cursos, divulgadas no último dia de provas do vestibular. Além da lista dos aprovados, a UEPG divulgou os nomes dos candidatos que ficaram em lista de espera, que podem ser chamados em caso de desistência de aprovados na primeira chamada. Nessa edição, 6.197 candidatos se inscreveram para o vestibular, mas 459 não compareceram e 49 foram excluídos por problemas na documentação. Os cursos mais concorridos foram Farmácia, com 16,23 candidatos por vaga, Administração,com 14,4 e Odontologia, com 14,2.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora